Politicando
Como ex-presidente, Collor comparece à posse de Flávio Dino como ministro do STF
Cerimônia aconteceu nesta quinta (22) em Brasília
Valendo-se da condição de ex-presidente da República, Fernando Collor esteve nesta quinta-feira (22) na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, na sede do STF em Brasília.
Discreto, Collor sentou-se na primeira fileira de autoridades, ao lado do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e da primeira dama do país, Janja Lula. O assento do ex-presidente estava reservado.
Dino não citou a presença do alagoano, mas Collor foi saudado pelo atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. “Gostaria de registrar a maciça presença, uma lista que não para de aumentar. Queria cumprimentar o sr ex-presidente da República Fernando Collor”, disse.
Collor foi o único ex-presidente que compareceu ao cerimonial. José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro não foram ao local. Bolsonaro, aliás, é réu em ações que tramitam na corte, que serão apreciadas por Dino.
O novo ministro também irá se debruçar sobre o caso de Collor, que foi condenado pelo Supremo a oito anos e dez meses de prisão, e tem neste momento um recurso em aberto na própria corte, aguardando liberação de Dias Toffoli, que pediu vistas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
