Politicando
Em carta, Dr Valmir e outros pré-candidatos do PT ameaçam retirar candidatura caso Teca Nelma entre na chapa
Filiação da vereadora ganhou o apoio de Janja Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman

Militantes setoriais do Partido dos Trabalhadores em Maceió divulgaram uma carta, nesta quinta-feira (14), em que rechaçam a possibilidade da vereadora Teca Nelma, atualmente no PSD, ingressar no partido para disputar as eleições deste ano pela legenda.
No documento, os militantes e pré-candidatos na chapa proprcional do partido afirmam que não é possível admitir a entrada de uma pessoa que não tenha dialogado durante todo o período com o partido sobre o assunto.
“Entendemos que não é razoável que todo um processo de longos anos de ativismo e dedicação à política Petista, voltado aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, seja disponibilizada para auxiliar na reeleição da vereadora Teca Nelma (ex-PSDB, atual PSD) antes de qualquer diálogo local”, diz a nota.
A nota contém ainda uma ameaça velada de abandono da chapa, em caso da insistência de Teca ou da direção nacional do PT em filiá-la ao partido. “Sem candidaturas, não há votos, muito menos coeficiente eleitoral. O PT Maceió merece respeito. Não à intervenção!”, encerra.
Assinam a petição, endereçada aos diretórios municipal, estadual e nacional do PT, o vereador Dr Valmir e a jornalista Élida Miranda, dentre outras lideranças de setoriais do partido e pré-candidatos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
