Politicando
Galba Netto entre duas opções: construir sua reeleição ou esperar indicação de vice de JHC
Aliados pressionam para que o vereador decida logo seu caminho em 2024

A janela eleitoral é a mesma para todos, mas há uma limitação quando se trata do vereador e presidente da Câmara Galba Netto. Ainda no MDB, Galbinha tem até o dia 06 de abril para definir sua nova sigla - pela letra fria da lei.
No entanto, nos bastidores, Galba sofre pressão para definir o mais cedo possível seu futuro político, e dentre as decisões que precisam ser tomadas está uma questão central: manter o foco em ser vice de JHC ou definir sua reeleição para a câmara de vereadores.
PL e PP disputam Galbinha, mas não como vice - e sim em suas chapas proporcionais. O atual presidente do parlamento municipal não teria dificuldades para se reeleger, em qualquer legenda que escolha até o fim da janela.
A questão, porém, é que o seu desejo não está em permanecer na câmara, mas em ser o vice de JHC nas eleições de outubro. Por isso, Galba vai postergando sua decisão até a reta final do prazo.
Analistas das chapas fazem então duas contas: com Galba e sem ele na chapa proporcional do PL. O que vai acontecer, é uma resposta que reside somente no seu íntimo - e na cabeça do prefeito JHC.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mercados e feiras de Maceió terão funcionamento especial no feriado de Nossa Senhora dos Prazeres

Arma de choque, facão e medicamentos são encontrados em casa ligada a clínica investigada

SMTT inicia trabalho de sinalização na Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Operação Línguas Sujas elimina mais de 200 ligações clandestinas de esgoto em Maceió

Instituto de Identificação de Alagoas promove ação itinerante na Adefal
![[Vídeo] FPI resgata 26 animais silvestres vítimas de maus-tratos em feira livre na zona rural de Palmeira](https://img.7segundos.com.br/S5zaRF0i9vm8-cJdhTUj2Flf-xs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/animais.jpg)