Politicando
Disputa interna no PT tirou Basile Christopoulos da corrida pela Prefeitura de Maceió
O pré-candidato a vereador revelou que tinha colocado seu nome à disposição do partido

Basile Christopoulos (PT), pré-candidato a vereador por Maceió, revelou ao Na Mira da Notícia, que havia colocado seu nome à disposição do PT para a disputa majoritária, mas as disputas internas fizeram com que seu nome fosse jogado de escanteio.
Basile contou, que no entendimento do Partido dos Trabalhadores, diante das disputas internas, o nome do presidente estadual da sigla, Ricardo Barbosa, seria a melhor opção.
“O PT é cheio de disputas internas. Coloquei meu nome à disposição do partido, mas entenderam que o nome de Ricardo Barbosa seria melhor ", revelou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM.
Sobre a possibilidade de composição entre PT e MDB nas eleições majoritárias da capital alagoana, Basile disse que a aliança entre os partidos se dá a nível estadual. Nos municípios, a configuração é outra.
Basile Christopoulos disputou a cadeira de governador de Alagoas em 2018 pelo PSOL, obtendo 4,34% dos votos válidos (56 mil votos). Em 2022, Basile entrou na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, obtendo pouco mais de 3 mil votos (0,22%).
Agora, Basile confirma sua pré-candidatura a vereador por Maceió para “debater políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos maceioenses e a defesa intransigente da democracia”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
