Politicando
PSB ainda tem interesse em disputar a Prefeitura de Maceió a contragosto do MDB
O presidente do PSB Maceió defende autonomia do partido em relação ao Palácio República dos Palmares

O PSB parece que não desistiu de uma possível candidatura à Prefeitura de Maceió mesmo com a tentativa do MDB em manter Rafael Brito como único candidato do grupo. Para o presidente do PSB Maceió, Gustavo Pessoa, o partido socialista não pode ser um puxadinho do governo estadual.
Nos bastidores, há a informação de que o MDB tentou neutralizar o nome da secretária estadual de Turismo Bárbara Braga (que surgiu na época como possível pré-candidata), que tem sido vista com bons olhos por parte do eleitorado já que não tem sua imagem atrelada ao Calherismo.
Mesmo a contragosto do MDB, Gustavo Pessoa defendeu, em entrevista ao programa Antena Manhã desta quinta-feira (02), que o PSB deve manter uma certa independência do Palácio República dos Palmares.
“PSB é da base do governador Paulo Dantas mas não é uma extensão do governo”, disse Gustavo, defendendo o nome de Bárbara Braga.
Mesmo defendendo o nome da jovem secretária de Turismo, Bárbara Braga não pode mais se lançar candidata a prefeita por ainda estar à frente da pasta. Para disputar em outubro, Bárbara deveria ter deixado o cargo no início deste mês.
Pessoa, que até pouco tempo estava no Solidariedade, disse que a decisão sobre o rumo do partido nestas eleições será tomada em grupo nos próximos dias. “Não tenho procuração para decidir pelo partido”, disse.
Nas próximas semanas, o senador Renan Calheiros (cabeça do grupo) vai definir a estratégia para as eleições mais uma vez.
Vale lembrar que a estratégia da oposição passou pela pulverização das candidaturas, e a mais atual foi a definição de Rafael Brito como único nome do grupo. Vamos ver qual será a próxima jogada do senador Renan Calheiros.
Mas que fique claro: mesmo sem Bárbara no páreo, o PSB está de olho na cadeira de prefeito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
