Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha volta a chamar Renan Calheiros de ‘covarde’ por ter abandonado a CPI da Braskem

Para Cunha, Renan pulou fora da CPI quando percebeu que não poderia usar a comissão politicamente

17/05/2024 11h11 - Atualizado em 17/05/2024 11h11
Rodrigo Cunha volta a chamar Renan Calheiros de ‘covarde’ por ter abandonado a CPI da Braskem

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) não esconde de ninguém seu desafeto com o senador Renan Calheiros (MDB). Em entrevista à Rede Antena 7, nesta sexta-feira (17), Cunha voltou a criticar Calheiros por ter abandonado a CPI da Braskem quando percebeu que não conseguiria usá-la como instrumento político.

Na avaliação de Rodrigo Cunha, um dos motivos do presidente Lula (PT) não ter mencionado a Braskem quando esteve em Maceió, seria para evitar conflito entre os políticos locais.

Justificando sua posição, o senador lembrou de uma reunião que aconteceu em Brasília, onde estava em pauta o colapso da mina 18 da Braskem, que reuniu Rodrigo Cunha, Renan pai e filho, Paulo Dantas e o prefeito JHC.

“Após três horas de reunião, o presidente Lula pediu para que a temperatura política fosse baixada e o foco fosse ajudar as pessoas”, disse Cunha.

O senador lembrou ainda da politização do tema por parte de Renan Calheiros, que foi o propositor da comissão, mas não seguiu adiante quando não ganhou a relatoria da CPI.

“Renan Calheiros criou a CPI da Braskem e não pisou lá. Se acovardou porque queria usar a CPI como instrumento político. A partir do momento que ele soube que não iria poder politizar a CPI, pulou fora. Ele estava usando o fato para tentar ter um ganho político, seja atacando adversários ou se aproveitando da vulnerabilidade das pessoas”, concluiu o senador.

O senador arapiraquense já havia criticado Renan Calheiros quando o mesmo anunciou que deixaria a CPI caso não conseguisse a relatoria da comissão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos