Politicando
Bancada alagoana não se mobiliza para debater prevenção de desastres no estado
Enquanto os alagoanos não se organizam, a bancada de PE discute prevenção a desastres causados pela chuva

A bancada de deputados federais do estado de Pernambuco se organizou para debater medidas de prevenção a desastres causados pela chuva no estado. Com as fortes chuvas que causaram uma tragédia no Rio Grande Sul, alguns políticos começaram a se movimentar na intenção de proteger seus estados.
Diferente do nosso estado vizinho, a bancada alagoana - que conta com nomes de peso - não sinalizou acerca de nenhum tipo de discussão semelhante. O Portal 7Segundos entrou em contato com deputados federais que compõem a bancada alagoana, questionando sobre a discussão em torno da prevenção de desastres causados pela chuva.
Até o fechamento da reportagem, apenas o deputado federal Paulão (PT) se pronunciou sobre o caso revelando que não houve qualquer tipo de movimentação por parte da bancada para debater o assunto de maneira conjunta.
Sobre as prevenções, o deputado petista disse que criar barragens de contenção nos rios não seria a única alternativa para prevenir tragédias. O parlamentar acredita que o debate deve passar pela proteção das matas ciliares, processo de assoreamento, e um Plano Diretor que defina os limites para as construções nessas áreas.
Paulão informou ao 7Segundos, que a partir do questionamento do portal, irá fazer um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados cobrando uma posição da bancada alagoana quanto à discussão da temática.
Os deputados chegaram a falar sobre a prevenção a desastres, mas todas as falas aconteceram de maneira isolada e não através de um consenso entre integrantes da bancada, assim como fizeram os pernambucanos.
A bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados conta com nomes de peso: Arthur Lira (PP), presidente da Casa; Isnaldo Bulhões (MDB), líder do partido; Rafael Brito (MDB), presidente da Frente Parlamentar de Educação; Luciano Amaral (PV), líder do partido.
Que toda essa influência dentro do Congresso Nacional se converta em políticas públicas para Alagoas. A conferir.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol

MPF recomenda ajustes urgentes no programa Passe Livre em Alagoas
