Politicando

Politicando

Politicando

Bancada alagoana não se mobiliza para debater prevenção de desastres no estado

Enquanto os alagoanos não se organizam, a bancada de PE discute prevenção a desastres causados pela chuva

22/05/2024 12h12 - Atualizado em 22/05/2024 17h05
Bancada alagoana não se mobiliza para debater prevenção de desastres no estado

A bancada de deputados federais do estado de Pernambuco se organizou para debater medidas de prevenção a desastres causados pela chuva no estado. Com as fortes chuvas que causaram uma tragédia no Rio Grande Sul, alguns políticos começaram a se movimentar na intenção de proteger seus estados.

Diferente do nosso estado vizinho, a bancada alagoana - que conta com nomes de peso - não sinalizou acerca de nenhum tipo de discussão semelhante. O Portal 7Segundos entrou em contato com deputados federais que compõem a bancada alagoana, questionando sobre a discussão em torno da prevenção de desastres causados pela chuva.

Até o fechamento da reportagem, apenas o deputado federal Paulão (PT) se pronunciou sobre o caso revelando que não houve qualquer tipo de movimentação por parte da bancada para debater o assunto de maneira conjunta.

Sobre as prevenções, o deputado petista disse que criar barragens de contenção nos rios não seria a única alternativa para prevenir tragédias. O parlamentar acredita que o debate deve passar pela proteção das matas ciliares, processo de assoreamento, e um Plano Diretor que defina os limites para as construções nessas áreas.

Paulão informou ao 7Segundos, que a partir do questionamento do portal, irá fazer um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados cobrando uma posição da bancada alagoana quanto à discussão da temática.

Os deputados chegaram a falar sobre a prevenção a desastres, mas todas as falas aconteceram de maneira isolada e não através de um consenso entre integrantes da bancada, assim como fizeram os pernambucanos.

A bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados conta com nomes de peso: Arthur Lira (PP), presidente da Casa; Isnaldo Bulhões (MDB), líder do partido; Rafael Brito (MDB), presidente da Frente Parlamentar de Educação; Luciano Amaral (PV), líder do partido.

Que toda essa influência dentro do Congresso Nacional se converta em políticas públicas para Alagoas. A conferir.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos