Politicando
Lava jato: Inquérito contra Renan por suposto recebimento de R$5 milhões em proprina é arquivado
Calheiros era investigado por supostamente ter recebido propina da antiga Odebrecht

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, arquivou o inquérito da Operação Lava Jato contra o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR). Ambos eram investigados por receber, supostamente, propina da antiga Odebrecht.
O inquérito investigava uma suposta propina de R$5 milhões da antiga Odebrecht - atual Novonor - aos integrantes do MDB. A investigação tramitava desde 2017 e foi prorrogada várias vezes sem denúncia formal da Procuradoria-Geral da República.
O atual PGR, Paulo Gonet, pediu o arquivamento do caso em abril deste ano. Gonet afirmou que não houve comprovação concreta de solicitação ou recebimento de vantagens indevidas.
O ministro do STF Edson Fachin apontou, em sua decisão, que o Ministério Público se manifestou pelo esgotamento das linhas de investigação.
Nas redes sociais, o senador Renan Calheiros comemorou o arquivamento do inquérito. “Uma a uma, vão ruindo as trapaças jurídicas da Lava Jato, um projeto de poder político e financeiro completamente desmascarado”, escreveu.
O senador disse ainda esperar que os responsáveis pela Operação Lava Jato respondam na Justiça pelos crimes e perseguições.
“Mais uma imputação falsa e torpe encontra seu habitat original, a lixeira da história. Que eles respondam na Justiça pelos crimes e perseguições”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira
