Samila Freire
Por que o eleitor escolheria você?

Candidato, vamos embarcar em uma reflexão crucial para as eleições de 2024: por que o eleitor escolheria você? A resposta a essa pergunta não está apenas em suas promessas ou propostas, mas na maneira como você constrói e comunica sua marca pessoal e reputação ao longo do tempo. Sua campanha precisa estar em constante evolução para capturar o coração e a mente dos eleitores.
Primeiro, vamos falar sobre o posicionamento de marca pessoal. Em um cenário político cada vez mais saturado, destacar-se é essencial. O posicionamento da sua marca pessoal vai muito além do slogan de campanha; trata-se de como você é percebido pelo seu público-alvo. Pense na sua trajetória política e pessoal. O que você representa? Quais valores e princípios norteiam suas ações?
A autenticidade é a chave aqui.
Os eleitores buscam candidatos que sejam genuínos e que se alinhem com seus próprios valores e expectativas.
Para construir uma marca pessoal forte, você deve: Ser autêntico, mostre quem você realmente é. Compartilhe suas experiências, seus valores e sua visão de futuro de maneira transparente e honesta; Esteja presente: Mantenha uma presença ativa e consistente nas redes sociais e outros canais de comunicação. Utilize essas plataformas para engajar diretamente com os eleitores, respondendo perguntas e participando de discussões relevantes, mostre seu trabalho. E conte sua história: Histórias conectam pessoas. Compartilhe suas conquistas, desafios e motivações que o levaram a entrar na política. Uma narrativa bem contada pode criar uma conexão emocional forte com os eleitores.
Com consistência você constrói sua reputação ao longo do tempo e pode ser a diferença entre ganhar ou perder uma eleição. O que você vem fazendo para manter e melhorar sua marca pessoal?
Outro fator importante é a inovação. Estamos em uma era onde a tecnologia e as redes sociais transformaram a maneira como nos comunicamos e nos conectamos. Estar presente online é indispensável para qualquer candidato. Prefeitos como Allysson Bezerra de Mossoró, Topázio de Florianópolis e João Campos de Recife, por exemplo,usam inteligentemente as redes sociais para alcançar mais pessoas e construírem seu posicionamento na mente e no coração delas, mostrando trabalho diuturnamente - aliás, um ponto em comum dos políticos que vem tendo grandes aprovação em seus mandatos está no fato de eles mostrarem trabalho, todos os dias, nas redes de comunicação - mostram como pensam e quem são. Use a presença online para expandir o seu alcance e impacto.
Conclusão
Candidato, a escolha que os eleitores irão fazer no dia 06 de outubro vai além das palavras; está enraizada na autenticidade, na construção de uma reputação sólida e na capacidade de se adaptar e inovar. Portanto, ao planejar sua campanha política, lembre-se de ser inovador e autêntico. Fortaleça sua marca pessoal, construa uma reputação sólida e utilize as ferramentas digitais para se conectar com o eleitorado. Sejam candidatos que os eleitores possam confiar e admirar.
@samilafreire.
Sobre o blog
Samila Freire Marketing Político. Especialista em Gestão pública com ênfase em cidades inteligentes. Co-fundadora da Agência Vôtti Diretora de criação e conteúdos estratégicos da Vôtti. Palestrante.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende mulher por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos em Penedo

Robinho tem data no STJ para julgamento de recurso que pode levá-lo ao semiaberto

Homem que matou vítima a golpes de facão durante bebedeira em Maravilha é preso pela Polícia Militar

Casal é morto a tiros dentro de casa no município de Rio Largo; polícia divulga imagens dos suspeitos

Arapiraca: alunos da Rede Municipal conquistam medalhas em competição nacional
