Politicando

Politicando

Politicando

Família Valença racha em São José da Laje, e madrasta pode disputar reeleição contra enteada

Ex-prefeito Rodrigo Valença lançou a irmã, Ravena, contra a vontade da atual prefeita e do seu marido, Neno da Laje

10/06/2024 17h05
Família Valença racha em São José da Laje, e madrasta pode disputar reeleição contra enteada

A decisão de Rodrigo Valença, ex-prefeito de São José da Laje, em indicar sua irmã Ravena Valença para o executivo da cidade nas eleições deste ano, causou um verdadeiro vendaval na família, que dirige a prefeitura da cidade há muitas eleições.

Isso porque a atual prefeita, Ângela Vanessa (PP), foi eleita em 2020 com apoio de Rodrigo, que dois anos depois candidatou-se a deputado federal pelo União Brasil. Apesar de não eleito, obteve grande votação na região da mata, fortalecendo seu nome e estabelecendo-se como uma liderança regional.

No núcleo político-familiar, a ordem natural era a de que Ângela disputasse a reeleição, movimento que foi inviabilizado pela decisão de Rodrigo em indicar a irmã como o nome majoritário.

A posição do ex-prefeito de apoiar o nome da irmã não agradou em nada ao velho líder político da cidade, o também ex-prefeito Neno da Laje. Ele é o esposo da atual gestora Ângela Vanessa, e trabalha pela reeleição da prefeita nas urnas neste ano.

Dessa forma, dentro dos Valença, está declarada a disputa: Neno, o velho cacique, defende a reeleição de Ângela - deixando claro em grupos de whatsapp na cidade que não compactua com a articulação do filho que levou ao nome da própria filha para a disputa do posto.

Do outro lado, Rodrigo já anunciou o nome da irmã e trabalha o apoio do deputado federal Arthur Lira para a empreitada. O detalhe que deixa a situação ainda mais complexa é que Ângela é filiada ao PP de Arthur - ou seja, apoiar Ravena é ir contra a candidata de sua própria legenda.

Na cidade, o que se fala é que a atual gestora, depois da queda, prepara o coice: circula a informação de que a caneta da prefeita já prepara a exoneração de vários servidores ligados à Rodrigo Valença. A guerra, que por enquanto é de palavras, pode chegar às urnas - com madrasta e filha disputando o poder.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos