Blog do Roberto Ventura
Manoel Gomes de Barros uni grupo de oposição em União dos Palmares; eleições prometem ser uma das mais disputadas e imprevisíveis

Falei por reiteradas vezes que o ex-governador Manoel Gomes de Barros teria que assumir os destinos das oposições em União dos Palmares, até porque, seu histórico político exigi que assim seja.
Quando governou o Estado de Alagoas, Manoel Gomes, foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, secretário de Estado, vice-governador, o combateu a gangue fardada - uma organização criminosa instalada em Alagoas nos anos 90 -, conseguiu com sua amizade e prestígio, tirar Alagoas do estado de miserabilidade vivenciado, sobretudo, por funcionários públicos alagoanos; um homem bastante influente em Alagoas. Ex-prefeito de União, ex-secretário de agricultura do estado, uma liderança da região serrana dos quilombos, por tudo isso e muito mais, Manoel Gomes teria que assumir - e assim o fez - o comando das negociações em torno do nome daquele que irá enfrentar o futuro candidato situacionista, Júnior Menezes, que é apoiado por pelo prefeito Areski Freitas,
Depois de muitas reuniões e encontros entre aqueles que fazem oposição em União, ficou definido que Sebastião de Jesus irá compor como vice-prefeito na chapa liderada por Bruno Lopes.
Se todos esses que afirmam apoio a Bruno Lopes e Sebastião de Jesus, verdadeiramente entrar de corpo e alma, focar direta e exclusivamente na campanha eleitoral com o único propósito de vencer as eleições e acabar de vez com a hegemonia política de Kil Freitas, é claro e evidente que, o resultado do pleito eleitoral poderá tomar outro rumo, daquele idealizado, pensado e articulado pelos apoiadores de Júnior Menezes, os quais tinham a vitória como líquida e certa.
Um grupo de políticos dos mais influentes em toda a história da cidade e jamais visto em nenhuma outra cidade da zona da mata alagoana, a exemplo de Manoel Gomes de Barros, Nelito Gomes, Zé Alfredo, Ricardo Praxedes, os ex-vereadores Elton Costa - o Caju - e Cícero Aureliano - o Tita, Dr. Paulo, Ivan Nunes, Dr. Alexandre, dentre outros. Se esse grupo arregaçar as mangas, der apoio total, geral e irrestrito, as coisas poderão se complicar de vez para o grupo da situação.
União dos Palmares se prepara para ter a eleição mais disputadas de toda a sua história, porque, teremos de um lado, um prefeito que governa a cidade por dezesseis anos - Kil Freitas - o qual apoia um candidato - no caso Júnior Menezes - que já teve seu pai - Iran Menezes - como prefeito da cidade; do outro, um grupo forte que tem como objetivo maior: vencer as eleições e derrotar o grupo político liderado por Kil.
Portanto, Manoel Gomes de Barros poderá encerrar definitivamente a sua vitoriosa trajetória política em Alagoas, como um dos principais responsáveis por unir um grupo forte em torno de um candidato e, principalmente, por ter a chance de proporcionar junto com todos aqueles que fazem oposição e que não concordam com o atual modelo de gerir o município, uma vitória histórica em União dos Palmares.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas
