Politicando
Assembleia Legislativa dá pontapé inicial no segundo semestre nesta quinta
Deputados retomam atividades, mas o foco serão as eleições municipais

A Assembleia Legislativa de Alagoas volta às atividades na tarde desta quinta-feira (1º) após um mês de recesso parlamentar. Os deputados estaduais, no entanto, devem direcionar todos os esforços nas eleições municipais.
Nesse segundo semestre, os deputados irão avaliar e votar a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2025. Há ainda expectativas para que os parlamentares discutam uma possível realocação da sede da Braskem, como anunciado em primeira mão na Rede Antena 7 pelo deputado José Wanderley (MDB).
Os deputados, no entanto, devem começar o segundo semestre de fato após as eleições municipais. Os parlamentares estarão empenhados em eleger vereadores e prefeitos em seus redutos eleitorais.
O esforço dos deputados passa pelo interesse nas eleições de 2026, quando irão tentar renovar seus mandatos ou tentar novos espaços.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
