Politicando
6x0: TRE decide por unanimidade manter candidatura de Nery Almeida
O PL alegava que Nery não teria se desincompatibilizado do cargo público dentro do prazo estabelecido

O candidato a vereador por Maceió, Nery Almeida (MDB), teve sua candidatura referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas. A decisão foi tomada por unanimidade, com seis votos favoráveis, após um pedido de impugnação apresentado pelo partido presidido por JHC, o PL.
O diretório municipal do PL alegava que Nery Almeida não havia se desincompatibilizado do cargo de diretor administrativo da UPA do Jacintinho.
A defesa do emedebista, no entanto, mostrou que a suspensão de suas atividades ocorreu dentro do prazo exigido pela Legislação Eleitoral, garantindo sua candidatura.
Nos bastidores, comenta-se que o pedido de impugnação foi uma tentativa do PL de tirar uma possível cadeira do MDB na Casa de Mário Guimarães. Nery tem sido visto com um nome importante dentro da legenda dos Calheiros, podendo ser decisivo em uma disputa acirrada.
Nas redes sociais, o candidato comemorou a decisão: “Meus amigos e amigas, a justiça foi feita e o TRE por 6x0 reconheceu que nossa candidatura é legítima! Obrigado a todos e vamos seguir fortes em prol de uma Maceió melhor. Que Deus abençoe a todos, inclusive aos que injustamente quiseram nossa impugnação. Deus no comando e vamos à vitória”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
