Politicando
Arthur Lira pressiona centrão e PT por candidatura de aliado à sucessão na Câmara
Parlamentar paraibano deve contar com a bancada petista e ainda uma boa parte do centrão de Arthur

Após decidir pelo nome do paraibano Hugo Motta (Republicanos) para lhe suceder na presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) articula fortemente para viabilizar seu candidato e conseguir manter influência no centrão.
Ainda esta semana, por intermédio de Lira, Hugo Motta deve se reunir com a bancada do PT para conversar sobre um possível apoio. Embora os petistas ainda não tenham batido o martelo, é grande a possibilidade de voto em Motta.
Ainda nesta semana, Arthur conversou também com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Com ele, a conversa gira em torno do nome do deputado Antonio Brito (PSD-BA), que mantém sua candidatura para a presidência da Casa. Kassab ainda não se manifestou sobre o apoio ao nome do baiano.
Lira mudou de sucessor após perceber que Motta tem melhor trânsito com deputados da base aliada do governo Lula. Com os votos da base e mais o centrão liderado por Lira, é possível que o paraibano consiga número necessário para a vitória.
O entrave a ser superado, no entanto, é o racha no centrão promovido justamente pelo ex-apadrinhado de Arthur, Elmar Nascimento (União-BA) e também por Brito, que prometem levar suas candidaturas até o fim. Mesmo com poucas chances de vitória, os dois nomes podem forçar um segundo turno na eleição, e tornar o resultado imprevisível.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem embriagado é amarrado pela família após agredir pais e irmãos em Coité do Nóia

STF retoma julgamento sobre cobertura de planos de saúde nesta quinta

Homem é encontrado morto dentro de banheiro em lava jato de Arapiraca

Homem é detido com cachimbo de crack e facão na cidade de Arapiraca

Homem é preso em flagrante após dar murro no rosto esposa no Vergel do Lago, em Maceió
