Politicando
Mãe, pai, irmão e esposa de JHC podem disputar eleições de 2026
Apoiado por ampla popularidade, prefeito pode lançar nomes familiares para a disputa na ALE, Câmara e senado

As eleições de 2026 podem representar o ‘upgrade’ definitivo que transforme a família Caldas no centro de um grande grupo político local. Hoje centralizada na figura de JHC, outros membros do clã também podem ascender a cargos públicos importantes.
Ao menos uma delas já é uma certeza - a ida definitiva da mãe do prefeito, Eudócia Caldas, ao senado federal - na vaga que hoje cabe a Rodrigo Cunha (Podemos). Uma vez no mandato, Eudócia é a candidata natural do grupo à reeleição em 2026.
Outra que sai da eleição municipal bastante fortalecida - embora não tenha disputado cargo - é a primeira-dama da capital, Marina Cândia. Não é mais segredo que ela, que foi uma das maiores cabos-eleitorais de JHC (e herdou parte de sua popularidade) pode ser alçada à Câmara Federal nas próximas eleições.
Além destes, JHC pode buscar também uma vaga na Assembleia Legislativa - e aí os principais nomes que despontam para este posto são o do pai, João Caldas, e o do irmão Dr JAC (ou Dr JHC, como queiram).
Dessa forma, os Caldas podem fazer ‘barba, cabelo, bigode e sobrancelha’ nas próximas eleições, lançando candidatos ao governo, senado, câmara federal e Assembleia Legislativa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito Luciano autoriza pavimentação das obras do estacionamento do Teatro Municipal e do Centro de Convenções de Arapiraca
Lula bate o martelo e Marluce Caldas será nomeada ministra do STJ após nove meses de espera

Emissão de carteira de identidade em Alagoas bate recorde no primeiro semestre

Preso, prefeito de Palmas sofre infarto e é internado

Câmara de Maceió vota hoje LDO e aval para empréstimos de R$ 1,2 bilhão
