Politicando
Com Tereza Nelma, MDB quer formar ‘chapão da morte’ para 2026
Ex-deputada está em vias de assinar ficha do partido do senador Renan Calheiros

O retorno da ex-deputada Tereza Nelma, que volta a Alagoas para assumir uma secretaria no governo Paulo Dantas (MDB), tem como meta o lançamento da sua candidatura à deputada federal em 2026, cargo que ocupou por um mandato entre 2019 e 2022.
Junto ao convite para compor o primeiro escalão do governo, Nelma recebeu também um outro pedido: o de filiação ao MDB, do governador Paulo Dantas e Renan Calheiros. Apesar de ter outras possibilidades em outras siglas, o acerto com os emedebistas é o desfecho mais provável.
Uma vez filiada ao MDB, Tereza terá uma missão que vai tomando corpo para 2026. Concorrer à Câmara Federal em um ‘chapão da morte’, que vai sendo desenhado pelo MDB com intuito de pelo menos dobrar sua bancada em relação a 2022.
Isto porque Rafael Brito e Isnaldo Bulhões já são pré-candidatos à reeleição. E Olavo Neto, ex-prefeito de Murici por dois mandatos, pode ser uma novidade da família Calheiros. Tereza seria o quarto nome forte no grupo, restando pouco mais de um ano para a campanha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
