Politicando
Isnaldo Bulhões ganha concorrente de peso por ministério de Lula
Atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann é mais um dos nomes ventilados em Brasília para assumir coordenação política do governo
Com a reforma ministerial do governo Lula (PT) sendo colocada em pauta, cresce a expectativa sobre quem será o sucessor de Alexandre Padilha (PT) na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, que ficou vaga após a ida do antigo titular para o Ministério da Saúde.
Segundo o noticiário de Brasília, Lula segue refletindo sobre duas possibilidades: abrir mais este espaço para o centrão ou colocar nele uma pessoa da sua mais estrita confiança - leia-se, mais um petista.
Se a primeira opção for considerada, o nome de Isnaldo Bulhões é o mais forte para assumir o posto. O deputado alagoano ganhou a confiança de Hugo Motta (Rep-PB), presidente da Câmara, ao articular sua viabilidade como presidente e até abrir mão de cargo na mesa diretora em função de Motta.
Porém, Isnaldo tem uma concorrente de peso para assumir a função. Em fase final do mandato na presidência do PT, Gleisi Hoffmann pode assumir a articulação política do governo, sendo ela a preferida do presidente para o cargo.
Correndo por fora, caso Lula escolha uma ‘coluna do meio’ que não represente necessariamente o desejo dele nem do congresso, há o nome do deputado petista José Guimarães (CE), que atualmente é líder de Lula na Câmara, e tem bom trânsito com Motta.
Os dados seguem em jogo, e a reforma deve ganhar velocidade logo mais, após o carnaval. Com as peças no lugar, Lula tem um desafio e tanto para o pós-folia: destravar a aprovação do orçamento da União, ainda não apreciado pelo parlamento.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
