Politicando
Primeira missão de João Campos como presidente reeleito do PSB passa por Maceió
Líder nacional dos socialistas terá que desempenhar tarefa partidária na capital alagoana
Já de fato reeleito presidente do PSB nacional, restando apenas a confirmação no congresso nacional do partido, o prefeito do Recife João Campos tem uma missão, considerada essencial, quando assumir de direito a liderança nacional da sigla.
Será dele a tarefa de trazer de volta o amigo e ex-correligionário JHC ao PSB alagoano, deixado pelo prefeito de Maceió em pleno segundo turno das eleições de 2022 - quando filiou-se ao PL de Bolsonaro.
A tarefa parece, mas não é tão fácil, já que ao sair da legenda, JHC fez com que o então presidente do partido, Carlos Siqueira, a entregasse em Alagoas para o governador Paulo Dantas.
Hoje no comando informal da sigla, Dantas parece não ter dado muita importância ao PSB. Continuou no MDB e lançou algumas dúzias de candidatos nas eleições de 2024. Saiu das urnas com dois prefeitos - um deles já filiou-se ao MDB.
Dessa forma, Campos terá que convencer Paulo Dantas a entregar a sigla, já que não interessa um embate partidário com o governador do estado.
Feito isto, o caminho estará aberto para o retorno de JHC ao ninho socialista - e a tarefa de alinhar-se ao governo Lula estará parcialmente cumprida pelo prefeito de Maceió.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'
