Politicando
Ciro Nogueira desbanca Arthur Lira e indica outro presidente para federação PP-União Brasil
Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deve ser o primeiro dirigente do grupo

Sem o poder dos tempos de presidente da Câmara, Arthur Lira sofreu mais um revés após reunião entre dirigentes do União Brasil com o seu partido, o PP. Não será ele o presidente da federação que está surgindo entre as duas legendas, como estava anteriormente apalavrado.
A União Progressista (UP), nome dado ao agrupamento entre as duas siglas, será presidida em regime de alternância entre nomes do União Brasil e do PP. O primeiro presidente, de acordo com os bastidores da reunião ocorrida nesta quinta (24), será o presidente nacional do União, Antonio Rueda.
O destino de Lira foi selado pelo presidente nacional do seu partido, o senador piauiense Ciro Nogueira. Opositor interno do alagoano, Nogueira conseguiu desbancar Arthur da posição de destaque na federação, e aproximar o partido da oposição a Lula.
Ainda assim, Lira deve ser o coordenador da bancada do União Progressista na Câmara, cargo que o deputado já exerce informalmente no PP.
A federação entre os dois partidos, que deve ser lançada oficialmente na próxima semana, deve se configurar como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e a terceira maior do Senado, com 13 senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas
