Politicando
‘Chapão dos suplentes’ negocia filiação ao PDT para eleições de 2026
Partido pode receber chapa completa para disputa estadual

Sendo articulada desde o começo do ano, o grupo conhecido como ‘chapão dos suplentes’ negocia sua participação nas eleições para a ALE em 2026 pelo PDT, partido do vice-governador Ronaldo Lessa.
O partido não é a única opção do grupo para o processo do ano que vem, mas dirigentes petistas gostaram da ideia de receber um ‘chapão’ já pronto para as eleições. O PDT teve dificuldade para formar uma chapa em 2024, e conseguiu eleger um vereador na capital - Aldo Loureiro.
A ponte entre o PDT e o grupo, aliás, vem sendo feita por Loureiro, que deixou o PP de Arthur Lira em 2024 e filiou-se aos trabalhistas. Um dos líderes do chapão dos suplentes é justamente seu primo, ex-deputado estadual Léo Loureiro, que em 2022 ficou na suplência do MDB.
O grupo vem conversando desde janeiro, e pretende resistir às pressões pré-eleitorais e seguir unida até as eleições de 2026. Se o projeto for mantido, as avaliações internas indicam que uma futura chapa pode fazer de dois a três estaduais.
Além de Léo Loureiro, outros ex-deputados e suplentes compõem o grupo, como Davi Maia, Tarcizo Freire, Nelito Gomes de Barros e Edval Gaia. Outros nomes também foram convidados e podem integrar o coletivo em breve.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA

Prefeitura de Palmeira dos Índios alerta para golpes com e-mails falsos

Prefeita Ceci assina ordem de serviço para pavimentação no Povoado Ouricuri
