Blog do Roberto Ventura
Comandante-geral da Policia Militar de Alagoas determina caça implacável a matador de PM

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, determinou a várias unidades operacionais e ao serviço de inteligência para que, de maneira ininterrupta, realizasse caça ao matador do sargento aposentado, Cícero Irineu dos Santos, 73 anos, morto na madrugada desta sexta-feira (9), no conjunto Salvador Lyra, com um tiro pelas costas por dois marginais. Um dos bandidos foi baleado e preso ainda na manhã desta sexta-feira.
Esse brutal assassinato levou o comandante da PM, a determinar uma busca implacável e ininterrupta para prender o autor do disparo que ceifou a vida do militar.
Revoltado e com o sentimento de justiça, o comandante Paulo Amorim mandou um recado para os fora da lei e em especial para os matadores do sargento Cícero Irineu:
“Recebi hoje de madrugada uma triste notícia de que meliantes, homicidas teriam assassinado nosso irmão sargento Irineu. Irineu era um homem de bem, pai de família, excelente policial com 70 anos de idade, um homem que prestou relevante serviço à sociedade alagoana. Determinei de forma imediata, para que a partir das 6h da manhã de hoje, toda a Polícia Militar de Alagoas ficasse de quarentena, determinei para o nosso serviço de inteligência, para o comandante do Batalhão de Missões Especiais, para o comandante do Batalhão Metropolitano para que estejam em quarentena. Já prendemos um e vamos leva-lo as barras da justiça para ser julgado, estamos em campo todos nós; vamos focar agora na prisão do executor do assassinato, do assassino do nosso irmão sargento Irineu, mas tudo na forma da lei, dentro da legalidade, cumprindo os princípios constitucionais. Vamos caçar de forma implacável esse homicida, vamos prendê-lo e leva-lo as barras da justiça. E o recado que dou a você bandido é que não venha para o confronto, quando receber voz de prisão renda-se, porque senão você vai perder. Quando se mata um policial eu considero um atentado contra o estado, contra o estado policial, contra um homem de bem e contra uma mulher de bem, nós não admitimos que atentem contra a vida do homem de bem e não admitimos que aqui em Alagoas se mate policial. Vamos atrás de você, vamos caça-lo de forma implacável, sem trégua, onde você estiver em Alagoas ou fora do estado, vamos prender você e não reaja, entregue-se, renda-se, porque se você reagir nós vamos também contra-atacar a altura e você vai perder, então renda-se, se matar policial aqui em Alagoas nós vamos atrás do autor na forma da lei, vamos prender e com certeza daremos uma resposta à altura”, afirmou.
Desde que assumiu o comando da PM, Paulo Amorim tem priorizado o apoio incondicional as ações militares tanto dos policiais da ativa quanto de policiais da reserva.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026
