Politicando
Paulo Dantas pode reforçar chapa do PSD para a Câmara Federal
Caso decida não encerrar mandato como governador, partido é o mais cotado para abrigar candidatura de deputado federal

Embora tenha assegurado, em todos os eventos públicos dos quais participa, que ficará até o último dia do mandato no governo, internamente a avaliação é que há boas chances de Paulo Dantas disputar as eleições de 2026.
Caso vá mesmo para a disputa, o único cargo que resta seria uma vaga na Câmara dos Deputados. Agora no comando do PSD, seria por um chapão nesta legenda que Dantas tentaria uma vaga em Brasília.
Lentamente, o PSD vai negociando a montagem de um grupo forte, que pode fazer até dois deputados federais em 2026 - com a entrada do governador, a tendência é que a chapa ganhe uma dimensão maior ainda, podendo eleger até três representantes.
Até o momento, a sigla conta apenas com o seu presidente, deputado Luciano Amaral, além do vereador e ex-prefeito Rui Palmeira, que pode figurar entre os candidatos. Além deles, o partido negocia a permanência da secretária Tereza Nelma.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Parte de prédio desaba no município de Viçosa

Mulher de Amado Batista diz que tinha esquecido o quanto era feia

Governador autoriza construção de novas unidades educacionais em União dos Palmares

Justiça solta homem que quebrou relógio histórico em atos golpistas

Turismo e mudança climática: adaptações e estratégias dos destinos mais vulneráveis
