Blog do Roberto Ventura
Homem que assassinou militar reage a voz de prisão, é baleado e morre antes de dá entrada no HGE

Vinte e quatro horas depois do latrocínio covarde praticado por dois marginais que ceifaram a vida do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, 72 anos, a Polícia Militar de Alagoas deu uma resposta à altura aos matadores do militar.
Logo após o latrocínio, o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, determinou quarentena e prioridade na prisão dos assassinos.
Horas após o fato, a polícia prendeu um dos assaltantes o qual reagiu a voz de prisão, foi baleado e socorrido ao HGE onde ficou sob os cuidados médicos.
Depois de um trabalho exaustivo do setor de inteligência da PM, os policiais conseguiram na manhã deste sábado (10), localizar no Residencial Maceió, bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital, o segundo suspeito de participação no crime, identificado como Gabriel dos Santos, Santos, 19 anos de idade. Após informações obtidas, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram até o local para prender o meliante.
Ao receber voz de prisão, Gabriel reagiu a abordagem policial, momento em que os militares na intenção de resguardarem suas vidas e a de terceiros, revidaram a injusta agressão. Logo após ser atingido, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.
A polícia confirmou que o homicida era apontado como o autor de vários roubos e furtos em Maceió e já estava sendo monitorado pelas forças de segurança.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, reafirmou seu compromisso no combate à criminalidade no estado e disse que em Alagoas não há lugar para bandidos.
“Não iremos admitir em hipótese alguma que bandidos infernizem a vida dos homens e mulheres de bem em nosso estado. As forças de segurança nunca estiveram tão unidas como agora. Bandido aqui não terá vez, se delinquir será preso e, se reagir a abordagem policial, responderemos à altura. Também não iremos tolerar agressões contra nossos militares. O sargento Irineu serviu com honra e, em respeito à sua trajetória, atuamos com determinação para prender os responsáveis”, disse o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.
Parabenizo e enalteceu o trabalho sério, dedicado, atuante, estritamente profissional do comandante-geral Paulo Amorim, bem como pelo apoio dado a ação enérgica e eficaz dos militares envolvidos na operação; esses elogios se estendem a toda a Polícia Militar de Alagoas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
