Politicando
‘Chapão dos suplentes’ negocia participação de deputado do PV para 2026
Deputado Sílvio Camelo conversa com grupo para manter cadeira na ALE

Além dos nomes que já são conhecidos da cena política local, o grupo formado por ex-deputados e suplentes, que está unido em torno de uma chapa para as eleições de 2026, pode ganhar mais um reforço - desta vez um deputado estadual de mandato.
O grupo conversa com o deputado Sílvio Camelo (PV), que em breve terá que direcionar sua vida partidária sozinho - já que a tendência é que o próximo presidente nacional do PT encerre a federação que compõe com PV e PCdoB.
Dessa forma, Camelo já conversa com o que ficou conhecido como o ‘chapão dos suplentes’, e pode integrar o grupo visando a manutenção de sua vaga na Assembleia Legislativa por mais quatro anos.
Para relembrar, já compõem o grupo os ex-deputados estaduais Davi Maia, Edval Gaia, Tarcizo Freire, Nelito Gomes de Barros e Leo Loureiro. Segundo análises dos senadinhos, o chapão tem potencial para fazer pelo menos um - ou até mesmo dois ou três deputados, contando com os demais que se juntarão até 2026.
Camelo se movimenta porque sabe que depende de uma boa chapa para viabilizar mais um mandato. Nas duas últimas eleições, o parlamentar verde foi salvo ‘na bacia das almas’, sendo o deputado menos votado entre os eleitos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
