Politicando
Kassab quer Paulo Dantas no PSD ainda em 2025
Presidente nacional da sigla pretende deixar governador de AL ‘pronto’, caso dispute as eleições de 2026
O governador Paulo Dantas (MDB) tem dito e repetido, em todos os compromissos públicos dos quais participa pelo estado: fica até o último dia do seu mandato, em 6 de janeiro de 2027.
No entanto, uma circunstância muito comentada nos bastidores pode mudar essa previsão. Interlocutores avaliam, sim, que Dantas pode participar das eleições de 2026 - e o único caminho possível, neste caso, seria uma eleição para deputado federal.
É de Dantas, mesmo que indiretamente, o controle do PSD em Alagoas - presidido ‘oficialmente’ por Luciano Amaral - mas entregue pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, nas mãos do governador. É com Paulo que Kassab dialoga sobre política no estado.
E em vários desses diálogos, segundo interlocutores, está o desejo de que Dantas filie-se ainda este ano ao PSD, para que esteja ‘pronto’ caso decida se candidatar nas eleições de 2026.
Kassab planeja ter, nas próximas eleições, a maior bancada de governadores do Brasil. Além dos dois eleitos em 2022 (Paraná e Sergipe), Eduardo Leite (RS) já assinou a ficha da sigla. Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS) estão praticamente fechados. Dantas seria o sexto nome a integrar as fileiras da legenda.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
