Politicando
PL paralisa articulações para 2026 à espera de decisão de JHC
Pré-candidatos tem receio que a demora do partido sobre as eleições inviabilize a construção de boas chapas para a disputa

Em Alagoas, o maior partido do país vive em compasso de espera por uma definição política do seu líder. As movimentações do prefeito JHC, presidente do PL em Alagoas, estão paralisando as articulações da sua base em torno de 2026.
Não há uma reclamação interna, mas a turma que pretende se candidatar pela sigla admite que não consegue desenvolver um projeto de médio prazo, porque não sabe quais serão os rumos do PL.
Presidente do partido, o prefeito da capital não dá nenhuma palavra sobre que caminho irá seguir nas próximas eleições - embora os indícios sejam claros de que deve mesmo migrar para o PSB, para poder aproximar-se de Lula e conseguir emplacar sua tia, Marluce Caldas, como ministra do STJ.
Apesar dos sinais, JHC não verbaliza seu destino. Mesmo encaminhado no PSB e conversado com João Campos, dirigente nacional da sigla, ao menos oficialmente o prefeito continua ‘com moral’ no PL - tanto que foi ele a única estrela da propaganda política do partido em Alagoas.
Enquanto isso, internamente, paira a dúvida para os pré-candidatos. Nos bastidores, há quem aposte que a demora de JHC em definir seu futuro pode inviabilizar o crescimento do partido em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido
