Politicando
Consulta pública sobre investimentos em comunicação repercute nacionalmente
Folha de São Paulo e Jornal O Globo deram espaço para a iniciativa do Secom Wendel Palhares

Segue rendendo bons frutos a consulta pública sobre os investimentos do governo de Alagoas na área de comunicação, realizada pela Secom e gerenciada pelo secretário Wendel Palhares. Um debate que, de tão inovador, ganhou relevância e cobertura da imprensa nacional.
A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo - um dos mais influentes do país, noticiou a consulta e os seus resultados, exaltando a iniciativa da pasta em preocupar-se com a transparência nos investimentos.
Para tratar do tema, o secretário Wendel Palhares também foi convidado pelo jornal O Globo para escrever uma coluna.
“Durante muito tempo, a publicidade dos governos resumiu-se à propaganda de gestores - muitas vezes de forma inconstitucional. Hoje, as Secretarias de Comunicação assumem um novo papel: informar, prestar serviço, promover educação midiática, orientar a população e até salvar vidas”, diz o gestor em um post nas redes sociais.
De fato, a iniciativa é salutar, considerando que enquanto a comunicação privada evoluiu e chegou a patamares de importância jamais alcançados - até mesmo na área pública - no âmbito institucional o que se viu durante décadas era uma comunicação mais associada à ‘assessoria’ do gestor de plantão.
O papel central de Palhares está em, inspirado no que já foi feito por gestores anteriores (ele faz questão de citar seu antecessor, Joaldo Cavalcante), profissionalizar, dar transparência e redirecionar os investimentos em comunicação, norteado pelos resultados da exitosa consulta pública.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas
