Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Problemas à vista

30/05/2025 07h07 - Atualizado em 30/05/2025 08h08
Problemas à vista

A relação entre o atual prefeito de União dos Palmares Júnior Menezes e o ex-prefeito Kil Freitas, poderá ter prazo de validade e os motivos são dos mais variados.

Alguns problemas têm surgido na administração municipal e eles não estão tendo a capacidade para administra-los e isso, sem dúvidas, irá refletir mais à frente; é só questão de tempo.

Na secretaria de educação municipal, por exemplo, onde a titular é Rimelqui Shirley - cunhada de Kil Freitas - as coisas não estão indo como previsto ou combinado.

Rimelqui deita e rola em berço esplêndido sem a interferência do chefe do Executivo, Júnior Menezes. Isso é um sinal de que as relações entre os dois grupos - do atual prefeito e do ex - não andam nada boa.

Para se ter uma ideia de como as coisas estão, em solenidades na secretaria de educação, o prefeito, além de ser um dos últimos a tomar conhecimento, é também o último a receber convite para os eventos.

Outro detalhe que chama a atenção é que, a secretária Rimelqui não tem mencionado o nome da primeira dama Alane Menezes nas solenidades ou reuniões, isso mostra que os seguidores - tanto de Júnior Menezes quanto de Kil Freitas - não estão falando a mesma língua.

É claro e evidente que Júnior Menezes não está nenhum pouco satisfeito com essa situação, como também é certo que isso tem ocasionado insatisfação em Kil Freitas.

É público e notório que o clima entre criatura - Júnior Menezes e Kil Freitas - criador - poderá estar com seus dias contados.

Caso não seja candidato a deputado estadual, o clima em entre Kil e Júnior poderá esquentar de vez, porque o ex-prefeito pretende voltar a prefeitura e Júnior Menezes tem pretensão de disputar a reeleição. Nesse caso, poderemos - coloco no condicional - ter futuramente um grande embate, uma grande disputa entre Júnior Menezes e Kil Freitas.

Estive em União dos Palmares semana passada e um interlocutor me fez a seguinte pergunta: Poderá haver um racha entre Júnior e Kil?

E eu respondi: é claro que sim, porque da forma que as coisas estão caminhando tanto no campo administrativo, político, bem como relacional, é bem provável que essa aliança tenha prazo de validade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos