Politicando
Novo Mercado de Jaraguá vai ficar sob comando de ex-deputado
Paulo Dantas deve repassar a gestão do mercado ao Ideral

Conforme anunciado em primeira mão pelo 7Segundos, o ex-deputado e atual diretor-presidente do Ideral, Davi Maia, deve mesmo ser o gestor do Mercado do Jaraguá, que será repassado pela prefeitura de Maceió ao Governo do Estado.
Maia já se reuniu, na última sexta-feira, com os permissionários locais. Na pauta, o novo direcionamento do equipamento - o governo quer transformar o ‘novo mercado’ em um modelo nacional de atendimento ao público e aos turistas.
Politicamente, o novo mercado também deve ser o ‘trampolim’ para impulsionar o nome de Paulo Dantas na capital. Em reservado, pessoas próximas afirmam que aparecendo mais na capital, Dantas pode viabilizar seu nome como possível candidato à prefeitura em 2028.
Seja como for, o tempo urge. Por contrato, o repasse do município ao estado só ocorre em outubro. Pela legislação eleitoral, candidatos às eleições de 2026 terão que se desincompatibilizar de cargos públicos até abril - é o caso do ex-deputado Davi Maia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Briga entre homens em situação de rua acaba em morte na Praça Centenário, em Maceió

Defesa Civil realiza visitas técnicas nas áreas de risco em Palmeira dos Índios

São João do Povo em Palmeira: Festa dos Namorados será animada por Samyra, Geraldo Cardoso e artistas locais

UPA Santa Lúcia oferece inclusão e acessibilidade em exames de raio-X com RadInclui

Moradores de Riacho Doce protestam por falta d'água na região
