Politicando
Após pressão de vereadores, Plano Diretor de Maceió será enviado à Câmara ainda este mês
Desatualizado há 20 anos, o documento está em fase de finalização, de acordo com o presidente do Iplan

O Plano Diretor de Maceió deve, finalmente, chegar à Câmara Municipal até o final deste mês, após forte pressão por parte de vereadores nas últimas sessões na Casa de Mário Guimarães.
Na última sexta-feira (6), o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, esclareceu aos vereadores que o documento — instrumento de planejamento urbano fundamental para o desenvolvimento de um município — está em sua fase final de elaboração.
A previsão, de acordo com o presidente do Iplan, é que o Plano Diretor seja enviado para a Câmara Municipal de Maceió até o final de junho para que os edis façam a discussão do documento.
O atraso na revisão do Plano Diretor está causando demora na concessão de licenças ambientais para construções de prédios no Litoral Norte da cidade. A liberação está suspensa, por pedido do Ministério Público, até que o documento seja atualizado.
O imbróglio com o setor imobiliário chegou aos vereadores, que pressionaram a gestão de JHC nas últimas semanas acerca da entrega do documento para a devida tramitação na Casa.
O atual Plano Diretor é de 2005. O documento está sem a devida atualização há 20 anos. De acordo com a legislação, a revisão deveria ter acontecido em 2015, na então gestão de Rui Palmeira, mas não seguiu adiante.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Nenhum ataque ficará sem resposta, diz Irã após lançar mísseis contra base dos EUA no Catar
Após especulações, Isnaldo Bulhões recua e acena para Dantas e Marcelo Victor

Casal viraliza após vencer concurso de forró ao dançar por quase 32 horas seguidas

Confira o que abre e o que fecha em Maceió e em Arapiraca no Dia de São João

Atleta consegue realizar ultramaratona no entorno do Rio Manguaba
