Politicando
ALE deve conceder título de cidadão alagoano ao ministro do STF Flávio Dino
Projeto ainda deve passar pelo plenário da Casa de Tavares Bastos

Em sessão realizada na última semana, uma comissão da ALE aprovou um parecer do deputado Ronaldo Medeiros (PT) que visa a concessão do título de cidadão honorário de Alagoas ao ministro do STF, Flávio Dino.
Com a aprovação do parecer, resta apenas a apreciação em plenário, que ainda não tem data para acontecer. Também não há previsão para a vinda de Dino a Alagoas, caso o projeto seja aprovado pelos deputados.
Dino será o segundo ministro do STF a ser agraciado com o título em menos de um ano. Em 9 de julho de 2024, a ALE publicou no Diário Oficial do estado a lei que concedeu o mesmo título ao ministro Alexandre de Moraes. O magistrado ainda não recebeu a comenda em mãos.
Embora esteja hoje como ministro do STF, Flávio Dino trilhou um longo caminho pela política, sempre no espectro político de esquerda. Foi juiz federal até 2006, quando deixou a magistratura para ser deputado federal pelo Maranhão. Entre 2014 e 2022, foi governador do estado e logo depois ministro do presidente Lula.
Dino deixou o ministério da Justiça em fevereiro de 2024, para assumir a cadeira que foi da ministra aposentada Rosa Weber na corte superior. De lá pra cá, tem se notabilizado principalmente pela sua atuação em relação à transparência na execução das emendas parlamentares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL
