Politicando

Politicando

Politicando

‘Mago das chapas’ será o presidente em AL da federação Solidariedade e PRD

Adeilson Bezerra vai comandar a junção dos dois partidos no estado

27/06/2025 18h06
‘Mago das chapas’ será o presidente em AL da federação Solidariedade e PRD

O advogado Adeilson Bezerra, conhecido no mundo político como o ‘mago das chapas’, será o presidente estadual da federação dos partidos Solidariedade e PRD. A decisão foi tomada pela direção nacional das duas legendas, no ato da criação da federação.

Bezerra tem vasta experiência na gestão de partidos políticos e formação de chapas competitivas nas eleições proporcionais, o que lhe rendeu o apelido. Atualmente o Solidariedade, seu partido, tem uma vereadora na capital, Silvania Barbosa.

Já o PRD vive um processo de reconstrução no estado, após muitos anos como uma legenda robusta, ainda quando se chamava PTB e teve o ex-senador Fernando Collor como presidente. Em 2024, o partido foi parar nas mãos do vereador Galba Netto, que apesar do controle político, preferiu continuar no PL.

Nacionalmente, a federação vai contar com 10 deputados federais, um governador (Clécio Luís, do Amapá) e 138 prefeitos eleitos em 2024. Ovasco Rezende, do PRD, será o presidente, com Paulinho da Força, do Solidariedade, como vice.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos