Politicando
Operação da Polícia Federal investiga compra de votos para prefeito reeleito de Viçosa
Vídeos demonstrando prática criminosa foram divulgados nas redes sociais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça (08) a operação Voto Limpo, na cidade de Viçosa, zona da mata alagoana. Os alvos das investigações são indivíduos que estariam oferecendo vantagens em benefício do prefeito da cidade, João Victor Calheiros (MDB), que foi reeleito em 2024.
O objetivo da operação é investigar a prática do crime de compra de voto, previsto no artigo 299 do código eleitoral. Segundo agentes da PF, as investigações tiveram início com a publicação de um vídeo nas redes sociais, onde um indivíduo oferece dinheiro em troca do voto para João Victor.
Na publicação, os mesmos indivíduos também orientavam os eleitores que aceitassem a proposta, a colocar o adesivo de João Victor em seus veículos, além de fazer uma declaração pública de apoio nas redes sociais.
Na manhã desta terça, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão em endereço ligado ao investigado. Durante a fase de investigação, o indivíduo foi identificado a partir da produção de laudos periciais.
A PF informou, em nota, que por hora não há nenhum indício de envolvimento do prefeito reeleito da cidade, João Victor, nos supostos crimes praticados. O inquérito segue aberto e as investigações ainda estão acontecendo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde
