Politicando
Relator vota pelo retorno de Siderlane Mendonça à Câmara de Maceió
Desembargador divergiu de parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral
Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (14) no plenário do TRE/AL, o desembargador Milton Gonçalves, relator do caso envolvendo o vereador afastado Siderlane Mendonça (PL), votou pelo retorno do parlamentar ao seu mandato de vereador por Maceió.
Como relator, o magistrado foi o primeiro a votar. Logo depois, o desembargador Alcides Gusmão solicitou vistas, e a pauta foi suspensa. Não há nova data para o julgamento do caso.
O voto do relator da causa diverge do parecer emitido pelo procurador regional eleitoral, Marcelo Lobo, que recomendava a manutenção do afastamento do vereador pelo prazo de 180 dias, além de dar posse ao suplente imediato de Siderlane, Caio Bebeto (PL).
Em seu voto, o relator acatou o que disse a defesa de Siderlane, advogado Marcelo Brabo. Segundo ele, os fatos narrados no pedido de afastamento emitido pela Polícia Federal ocorreram entre os anos de 2020 e 2021 - portanto, afastar o parlamentar neste momento seria condená-lo de forma antecipada.
Siderlane Mendonça foi afastado do mandato por decisão do juízo da 2ª Zona Eleitoral, após pedido da Polícia Federal no âmbito da Operação Falácia. Segundo as investigações, o vereador estaria envolvido em um esquema de ‘rachadinha’ com verbas do seu gabinete.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abertas de 19 de novembro a 19 de dezembro
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
