Politicando
Dois dos três vereadores do PP em Maceió vão às urnas em 2026
Thiago Prado e Olívia Tenório se preparam para voltar a disputar mandato

Da bancada de três vereadores eleitos por Maceió pelo PP, dois devem voltar a disputar o voto nas urnas em 2026. Thiago Prado e Olívia Tenório têm trabalhado suas pré-candidaturas nos bastidores.
Enquanto o delegado deve concorrer ao cargo de deputado estadual em 2026, Olívia Tenório deve buscar uma vaga na Câmara Federal, já que o seu pai, o deputado Chico Tenório, deve buscar mais uma eleição à ALE.
Prado já articula nos bastidores sua candidatura, viajando pelo interior do estado e ampliando suas bases eleitorais. Na disputa por uma vaga na ALE, deve contar com o apoio do deputado federal Fábio Costa, fazendo uma ‘dobradinha’ em vários municípios.
Já Olívia volta a disputar uma vaga na Câmara, após ter ficado de fora das eleições de 2022 por opção pessoal. Em 2018, ainda pelo PMN, a atual vereadora obteve boa performance, com 20.280 votos - no entanto, sua legenda não conseguiu eleger deputados.
O terceiro vereador do PP, Davi Davino (pai), não deve se candidatar em 2026. A base eleitoral do veterano parlamentar deve servir de negociação para a candidatura de Davi Davino Filho ao senado. Em 2024, o vereador obteve mais de 14 mil votos, sendo o segundo mais votado das eleições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi
