Politicando
Indicação de Marluce Caldas ao STJ passou por aval de Dilma Rousseff
Pai de JHC e irmão de Marluce, ex-deputado João Caldas consultou ex-presidente

O leque de encontros que resultou na indicação da procuradora Marluce Caldas ao STJ, ocorrida na semana passada, foi bastante heterodoxo. Até mesmo a ex-presidente Dilma Rousseff, hoje presidente do Banco dos Brics e morando na China, foi consultada e convocada a conversar sobre o assunto.
A ligação para Dilma, segundo informa o Portal Metrópoles, foi feita pelo irmão de Marluce e pai do prefeito JHC, o ex-deputado João Caldas. Apesar de não possuir mais mandato, Caldas ainda circula pelos corredores de Brasília e foi um dos negociadores da indicação da procuradora.
Embora seja conservador de direita, Caldas sempre teve boa relação com Lula e com a ex-presidente Dilma. Segundo a lenda, teria sido ele, inclusive, quem abriu negociações em 2002 para a indicação do vice de Lula - o empresário José Alencar, que era do PL.
Conforme o relato do Metrópoles, Dilma avalizou discretamente o nome de Marluce, mas não se sabe se ela realmente chegou a fazer ‘lobby’ pelo nome da procuradora alagoana, como queria Caldas.
O final da história, já sabemos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos
