Politicando
Em meio à operação de venda da Braskem, Renan Calheiros cobra indenização ao estado de AL
Senador publicou vídeo em suas redes sociais

Em publicação em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB) voltou a cobrar, de possíveis compradores da Braskem, a reparação ao estado pelos danos ambientais causados pelo colapso das minas da empresa.
“Essa possibilidade [de venda] abre novas perspectivas para que a empresa pague o estado de Alagoas pelos prejuízos causados. O estado é o maior credor da mineradora”, disse o senador.
Calheiros disse também que é essencial que os futuros acionistas retirem o principal parque industrial da Braskem da região do Pontal da Barra, em Maceió, para evitar novos acidentes ambientais como o que eclodiu a partir de 2018.
O senador alagoano está atento aos movimentos indicativos de que a multinacional pode ser adquirida em breve pela Unipar, empresa brasileira do setor petroquímico. Em junho, uma carta de intenções foi divulgada ao mercado, com condições para uma possível aquisição.
As declarações do senador, no entanto, podem reduzir o ritmo das negociações entre a Novonor, controladora da Braskem, e a Unipar, que pretende adquirir a empresa. Isto porque, conforme o comunicado divulgado ao mercado financeiro, possíveis indenizações e questões judiciais podem afetar o negócio.
Renan vem brigando, desde os acordos fechados entre a justiça e a empresa, para que o estado também seja indenizado pelo desastre. Apenas os moradores das áreas e a prefeitura de Maceió foram contemplados em termos indenizatórios.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
