Politicando
Kelmann Vieira estabiliza relação de JHC com Câmara, e aumenta base de apoio do prefeito
Segundo os cálculos do novo líder, são 24 dos 27 vereadores na bancada do governo municipal
Ocupando a posição de líder do prefeito JHC (PL) na Câmara de Maceió há aproximadamente duas semanas, é de Kelmann Vieira (MDB) o trabalho de estabilizar a antes relação turbulenta entre os colegas e a gestão municipal.
O experiente vereador, que já foi presidente da Casa de Mário Guimarães por três vezes, assumiu a função num momento difícil, em meio à rebeldia de parlamentares e demora na aprovação de questões importantes, como a LDO e os empréstimos solicitados por JHC.
Com o respeito dos colegas, conseguiu o diálogo necessário para zerar a pauta. E mesmo com a Casa em recesso, a experiência de Kelmann tem sido importante na construção de uma base ainda mais sólida para o prefeito.
Trazendo antigos aliados do MDB e PSB, Vieira e JHC hoje contam com uma base de 24 dos 27 vereadores da capital - apenas Rui Palmeira (PSD), Teca Nelma (PT) e Sílvio Camelo Filho (PV) não aderiram à gestão.
O número é mais que suficiente para que JHC, após missão política cumprida em Brasília, possa redirecionar a gestão e finalmente começar a governar a capital em seu segundo mandato.
Garantia em parte, conseguida a partir da liderança de Kelmann - o personagem que o MDB deixou escapar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Há 36 anos, o Brasil se despedia do Rei do Baião: Luiz Gonzaga
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió
