Blog do Roberto Ventura
Um modo diferente de governar

Escrevi há dois meses, que o prefeito Júnior Menezes tinha tudo para dá certo na condução dos destinos da bela e acolhedora cidade de União dos Palmares. Disse isso, primeiro porque o jovem político tem seus próprios méritos, segundo, porque ele tem um bom exemplo a ser seguido, um verdadeiro conselheiro: seu pai, o experiente, sério e habilidoso político chamado Iran Menezes.
Não tenho dúvidas que, Dr. Iran tem sido um importante conselheiro de seu filho na condução dos destinos da administração de União dos Palmares.
É bem verdade que o jovem político tem sua própria capacidade e habilidades, suas opiniões, sua maneira de administrar e de ver a política-partidária ao seu modo, diferentemente de seu antecessor.
Até setores da oposição tem elogiado e alguns têm conversado com Júnior Menezes, o que, diga-se de passagem, isso não ocorria nos tempos do ex-prefeito Kil Freitas.
Diferentemente de seu antecessor, o prefeito Júnior Menezes tem optado pelo diálogo e administrado de forma democrática e aberta.
Hoje, Júnior conversa e tem dispensado um tratamento respeitoso e cordial aos seus opositores e adversários políticos. Não discrimina e tem respeitado aos contrários à sua administração.
O método de governar de Júnior Menezes é totalmente diferente de Kil Freitas, porque ao invés de partir para o embate - como faz Kil - Júnior prefere e está sempre aberto ao diálogo, ao entendimento.
Tenho observado atentamente a atuação do prefeito palmarino e confesso que o jovem político surpreendido não só a mim, mas também grande parte da população palmarina e, sobretudo, toda a classe política, especialmente a local.
Primeiro, Júnior tem priorizado a meritocracia ao colocar em setores importantes da administração pessoas capacitadas, preparadas, que têm cumprido com seu papel e atingido todas as expectativas dos palmarinos e, evidentemente, do próprio prefeito.
Além do mais, tem atendido as expectativas de grande parte de seu grupo político, correligionários, amigos e sua base na Câmara Municipal.
Inteligentemente, o prefeito Júnior Menezes tem hoje ao seu lado, boa parte da imprensa palmarina, alguns setores da oposição já sentam e conversam de forma descontraída com o prefeito, ou seja, ao invés de ir para o confronto, Júnior prefere o diálogo.
A continuar com essas práticas, com essa metodologia de administrar, com essa maneira de ver e tratar seus opositores e prestigiando a meritocracia em seu governo, não tenho dúvidas que o jovem prefeito palmarino também será lembrado - assim como tem sido o prefeito Afrânio Vergetti e o inesquecível prefeito José Pedrosa - num futuro próximo, por fazer uma administração voltada para todos.
Júnior está aos poucos acabando com os vícios e modelo arcaico de governar de administrações passadas. Que ele continue assim para o bem-estar da população palmarina.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
