Politicando
Anistia aos condenados pelo 8 de janeiro divide bancada alagoana em Brasília
Placar da anistia entre alagoanos é de 3 favoráveis, 3 contrários e 3 que ainda não decidiram

Enquanto o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avança no STF, ganha corpo no Congresso a proposta de anistia aos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023 - projeto que, a depender do modelo, pode abarcar inclusive o ex-presidente e os réus da ação penal da trama golpista, que corre no STF.
Na bancada alagoana, a situação do apoio à medidas que mudem as condenações dadas pelo STF dividem a bancada. Dos nove deputados alagoanos, três já deram declarações públicas de apoio à anistia: Marx Beltrão (PP), Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União).
Outros três parlamentares já se manifestaram em outros momentos contrários à proposta: Rafael Brito (MDB), Paulão (PT), Daniel Barbosa (PP). Já os outros três deputados restantes ainda não manifestaram um posicionamento claro sobre a ideia: Arthur Lira (PP), Luciano Amaral (PSD) e Isnaldo Bulhões (MDB).
Há alguns meses, Bulhões chegou a declarar, como líder do MDB, que não havia clima na Câmara para a votação da anistia - no entanto, o deputado não falou nada sobre o que acha do tema.
Segundo informações de Brasília, já haveria número suficiente de deputados para aprovação do projeto de lei, e sua tramitação pode ser iniciada assim que se encerrar o julgamento de Bolsonaro no STF. Presidente da Casa, Hugo Motta (Rep-PB) tem dito que não conseguirá segurar a pauta se ela ganhar corpo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

Polícia Militar apreende drogas em ações em Maceió e Teotônio Vilela

Sistema de Jacuípe vai passar por manutenção preventiva na quarta-feira (17)

Policial civil é absolvido da acusação de homicídio durante júri popular em Maceió
