Politicando
Oficializado como relator, Renan Calheiros diz que vota isenção do IR no Senado em 30 dias
Recebimento da proposta e escolha do relator ocorreu na tarde desta terça (7)

O senador alagoano Renan Calheiros foi oficializado, na tarde desta terça (7), como o relator no Senado da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais. A indicação coube ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
Em sua primeira declaração como relator da proposta, Calheiros afirmou que pretende deixar o texto pronto para votação no plenário em no máximo 30 dias, ou seja, até o começo de novembro.
O senador disse ainda que poderá utilizar alguns artifícios do regimento do Senado, como a supressão de pontos da proposta aprovada na Câmara, fazendo com que ela não precise retornar àquela casa para ser apreciada novamente.
Relatada na Câmara por Arthur Lira (PP), o andamento da tramitação do texto sofreu muitas críticas de Renan, que afirmou que a Câmara (e Lira) estavam ‘chantageando’ o governo para aprovar o projeto, o que poderia até mesmo prejudicar a sua aplicação ainda em 2026.
Antes de ir a plenário, o projeto passará pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a qual Calheiros é o presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença

Anvisa proíbe antibiótico após mudança de cor e anestésico contaminado com inseto
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”
