Politicando
Prefeitos de até nove dos 10 maiores colégios eleitorais de AL estão encaminhados com Renan Filho
Apenas o prefeito da capital, Rodrigo Cunha, declarou voto em JHC
Se nas pesquisas eleitorais o cenário mostra-se equilibrado na disputa ao governo, quando se trata da articulação com os caciques locais em cada município, é Renan Filho que se destaca.
Nada menos que oito dos dez prefeitos dos maiores colégios eleitorais alagoanos já declararam apoio a Renan - número que pode chegar a nove com a definição de Luciano Barbosa de Arapiraca, o que deve ocorrer em breve.
No entanto, a larga margem de Renan dilui-se quando se fala no tamanho dos municípios, considerando que o único em que o prefeito apoia JHC é justamente a capital alagoana, onde ele foi gestor durante seis anos e onde ainda ostenta alta popularidade.
Do terceiro município (Rio Largo) até o d´écimo (Coruripe), todos os gestores declararam apoio ao emedebista na corrida ao Palácio Zumbi dos Palmares - o que não significa o apoio dos eleitores da cidade em si, mas dá a Filho uma boa capilaridade para caminhar nesses locais e dialogar com a população.
Veja o ranking dos dez maiores, seus prefeitos e seus apoios:
1. Maceió: 957.916 habitantes - Prefeito: Rodrigo Cunha - JHC
2. Arapiraca: 234.696 habitantes - Prefeito: Luciano Barbosa - indefinido
3. Rio Largo: 93.927 habitantes - Prefeito: Pedro Carlos - Renan Filho
4. Palmeira dos Índios: 71.574 habitantes - Prefeita: Tia Júlia - Renan Filho
5. Marechal Deodoro: 60.370 habitantes - Prefeito: André Bocão - Renan Filho
6. União dos Palmares: 59.280 habitantes - Prefeito: Júnior Menezes - Renan Filho
7. Penedo: 58.647 habitantes - Prefeito: Ronaldo Lopes - Renan Filho
8. São Miguel dos Campos: 51.990 habitantes - Prefeito: George Clemente - Renan Filho
9. Delmiro Gouveia: 51.319 habitantes - Prefeita: Ziane Costa - Renan Filho
10. Coruripe: 50.414 habitantes - Prefeito: Marcelo Beltrão - Renan Filho
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
