Politicando
Rivais nas urnas e desafetos, poderá ser de Marcelo Victor a missão de transmitir cargo a JHC
Se Paulo Dantas levar a frente projeto TCE, será do presidente da ALE a função
O movimento político que pode ser feito por Paulo Dantas, deixando o governo para tornar-se conselheiro do TCE, se realizado deve gerar um efeito curioso: a passagem do cargo de governador a JHC por Marcelo Victor, virtual governador interino.
Isto porque dependendo do tempo em que Dantas renunciar ao governo, não restará tempo suficiente para que Victor puxe uma nova eleição para o governo entre os pares da ALE, e ele mesmo encerre o mandato conquistado pelo aliado nas urnas em 2022.
MV e JHC, como se sabe, são mais que rivais políticos, mas desafetos pessoais. Era de Marcelo a principal objeção, no início do ano, a qualquer aliança com JHC - quando essa possibilidade ainda era aventada nos bastidores.
Nos bastidores, o que se fala é que o atual presidente da Assembleia, após um período de luto pela derrota, está leve. E não vai causar nenhum percalço à posse do governador eleito.
Neste caso, apenas um epílogo: não confundir leveza com adesão, já que Victor está decidido a fazer o novo presidente da Casa de Tavares Bastos - batalha em que JHC ainda não decidiu se entra ou só assiste.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
