Politicando
Lira deve apoiar reeleição de Alcolumbre no Senado e isolar candidato do PL
Senador eleito pelo PP deve seguir orientação nacional do seu partido
A vitória de Lula para o seu quarto mandato já vem provocando significativas mudanças no cenário político em Brasília, inclusive na eleição para as presidências da Câmara e do Senado.
Mesmo elegendo uma das maiores bancadas da história do Senado, o PL pode acabar isolado na Casa e deixar de eleger o seu candidato, o senador Rogério Marinho (RN) para o posto.
A decisão da federação PP-União Brasil, em manter o apoio à reeleição de Alcolumbre, tira do PL o apoio de dois dos maiores partidos do Senado - o que deve incluir Arthur Lira, uma das lideranças nacionais da federação.
Fiel ao partido e sempre aberto ao presidente de ocasião, embora tenha articulado apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais, Lira deve reatar diálogo em breve com Lula, e deve ter Alcolumbre como intermediário.
O atual presidente da Casa foi fiel eleitor de Lula, e conseguiu durante o segundo turno das eleições aprovar uma das bandeiras eleitorais do presidente, o fim da escala 6x1. Após a vitória nas urnas, o presidente já conversou com Alcolumbre.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Assembleia de AL acumula R$ 178,7 milhões em créditos extras em 2026
Prefeitura de Maceió oferece qualificação e 300 oportunidades de emprego
Dona Flô é anunciada como atração da festa dos 102 anos de Arapiraca
Maceió está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros para o Natal e o Ano-Novo
Dos Estados Unidos, Flávio desafia resultado das urnas e promete liderar oposição a Lula
