Madonna tem post apagado após defender uso da hidroxicloroquina
Instagram notificou como informação falsa o vídeo sobre uso do remédio contra a Covid.
Madonna teve uma de suas postagens notificadas pelo Instagram como conteúdo falso. A plataforma incluiu o banner de "informação falsa" em um vídeo compartilhado pela cantora no qual alguns médicos apontam que a hidroxicloroquina pode curar a Covid-19. Segundo estudos, o medicamento não é considerado um tratamento eficaz contra o vírus.
"A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes", escreveu Madonna na publicação, onde ainda cita que a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, é "sua heroína".
Além de notificar o post como falso, a plataforma incluiu um link que direciona os usuários a uma página que desmembra as reivindicações citadas no vídeo e explica que ainda não há vacina contra o coronavírus.
Após a notificação sobre fake news, o conteúdo foi retirado da página da cantora.
Na segunda-feira (27), o mesmo vídeo já havia sido removido da conta do Twitter de Donald Trump. O presidente americano ficou banido temporariamente da plataforma. Um representante do Twitter disse à CNN que a ação foi tomada "de acordo com" a política de desinformação do coronavírus.
Em maio, Madonna revelou em seu Instagram que ter sido contaminada com a doença durante sua última turnê em Paris, entre o final de fevereiro e o começo de março. “Não estou doente neste momento", escreveu a cantora de 61 anos.
"Quando você testa positivo para anticorpos isso quer dizer que você teve o vírus, como eu claramente tive quando fiquei doente no final de minha turnê em Paris há sete semanas", reiterou em seu post no Instagram, onde tem mais de 15 milhões de seguidores.
Veja também
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
