Gustavo Rocha é acusado de racismo por dizer que não namora ‘malokas’
Influenciador digital foi ‘cancelado’ nas redes sociais após circular uma entrevista que deu ao youtuber Matheus Mazzafera; Gustavo se pronunciou, pediu ‘perdão’ e explicou seu ponto de vista

O influenciador digital Gustavo Rocha, que recentemente se assumiu homossexual, está entre os assuntos mais comentados do Twitter neta segunda-feira, 16. Isso porque começou a circular um trecho da entrevista que o jovem deu para o youtuber Matheus Mazzafera. Ao falar sobre o tipo de homem pelo qual sente atração, ele respondeu: “Quanto mais estragado melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração mesmo é sempre pelos ‘maloka’ tatuado”. Em seguida, Gustavo quis saber qual a preferência do entrevistador e ele respondeu que não tinha um “estilo”. “Se eu fosse desenhar, eu gosto dos tatuados, mas meu ex-namorado é loiro e branquinho. Eu pago a minha língua. Se me falarem que eu posso escolher, eu vou escolher tipo o Livinho, o MC Don Juan, mas eu acabo namorando com o Luciano Huck”, respondeu Mazzafera. O influencer se identificou: “É a mesma coisa comigo. Para namorar não, mas sinto atração para dar uns pegas”.
As declarações começaram a gerar comentários nas redes sociais e acusações de racismo. “Então eles não gostam de namorar homens pretos e tatuados, mas só gostam de pegar no sigilo? Enfim, hipócritas”, comentou um seguidor. “O mais fod* é que o Gustavo Rocha e o Matheus representam boa parte da comunidade gay, preto só serve pra beijar pra apresentar para os pais não”, escreveu outro. “A fala do Gustavo Rocha representa 100% o meu maior gatilho, na qual meu corpo é transformado em mercadoria pra satisfazer fetiches”, acrescentou mais um. Por outro lado, alguns seguidores disseram que não viram maldade no que foi dito pelo jovem.
Com a repercussão negativa, o influenciador decidiu se pronunciar nas redes sociais: “Gente, vamos lá! Eu quero esclarecer sobre a interpretação que algumas pessoas tiraram da minha fala no vídeo. Pra mim, ‘maloka’ não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de ‘zoeira’ na noitada, ou como um ‘estilo de vida’. Eu abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime. Mas como eu estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado – minha intenção jamais foi essa. Ao final do vídeo, quando digo ‘comigo é assim também’, eu me refiro ao fato de sentir atração por um estilo de homem e acabar namorando outro. Nunca me referi à cor da pele”.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
