Saiu na TV

Audiência do Domingão com Huck encolhe quase 20% desde a estreia

Luciano Huck ainda não conseguiu emplacar nos domingos da Globo

Por Na Telinha 07/10/2021 08h08
Audiência do Domingão com Huck encolhe quase 20% desde a estreia
Luciano Huck - Foto: Reprodução/Instagram

Com cinco programas no ar desde a estreia, o Domingão com Huck encolheu quase um quarto sua audiência desde a primeira apresentação. Dos 18,4 pontos da estreia em 5 de setembro, o novo dominical da Globo registrou apenas 15 no último domingo (3), o que representa uma queda de 17,9%.

Na estreia, Luciano Huck recebeu o bastão do filme Círculo de Fogo, já que a partida entre Brasil e Argentina foi suspensa. Na semana seguinte, teve aumento de 0,1 ponto, mas foi o jogo entre Palmeiras e Flamengo, que registrou 20,9 pontos, que o antecedeu.

Do terceiro programa em diante, ladeira: 16,3 pontos em 19 de setembro (antecedido por São Paulo x Atlético-GO, que deu 16,8), 16 pontos no último dia 26 (Juventude x Santos fizeram somente 14,2 pontos) e por fim, 15,1 pontos quando foi antecedido novamente por uma partida do São Paulo.

Apesar da queda que vem se acentuando nas últimas semanas, Huck manteve a audiência da reta final da Super Dança dos Famosos, comandada por Tiago Leifert. Se o novo Domingão tem uma média geral de 16,9 pontos até o momento, Leifert ficou com 17,2 nas cinco edições finais. Já o Domingão do Faustão (1989-2021) fez 18 pontos entre 9 de maio e 6 de junho, últimas exibições da atração na Globo.

Próximo Domingão com Huck promete ter audiência ainda menor


No dia 10 de outubro, próximo domingo, Luciano Huck não vai receber a audiência do futebol, como está acostumado. O marido de Angélica entrará mais cedo, às 16h, recebendo do Zig Zag Arena, que não caiu no gosto do público e chegou a ser ultrapassado pelo Domingo Legal do SBT.

Tudo porque a seleção brasileira entrará em campo contra a Colômbia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A peleja entrará às 20h e está previsto que Huck retorne às 20h, comandando seu Domingão por mais 30 minutos, até o início do Fantástico.