BBB22: Pedro Scooby corre risco de perder a guarda dos filhos? Entenda
O surfista Pedro Scooby, pai de três filhos, faz parte do novo elenco do Big Brother Brasil

Pedro Scooby foi selecionado para abrilhantar o grupo Camarote do Big Brother Brasil 22, que estreia nesta segunda-feira (17/1). Pai de Dom e dos gêmeos Bem e Liz, o surfista poderia, sim, vir a perder a guarda das crianças por causa do reality show. Isso só aconteceria, no entanto, se ele não tivesse comunicado sua entrada no programa para a mãe dos filhos e ex-companheira, a atriz Luana Piovani — o que foi feito.
Quem explica é a advogada especialista em Direito e Gênero Mariana Nery. “Quando um dos pais desrespeita o que está estipulado no acordo de guarda compartilhada, o outro pode ajuizar uma ação de descumprimento de sentença. Essa ação, por consequência, pode fazer com que uma das partes perca o direito à guarda”, declarou Nery ao Uol.
“A decisão varia de juiz para juiz. O genitor ausente também pode, segundo o artigo 129 do Estatuto da Criança e Adolescente, ser encaminhado a serviços comunitários, fazer sessões de terapia ou reabilitação e orientação”, complementou.
A especialista ainda esclareceu que a revisão de termos da guarda não precisa ser realizada na Justiça, mas deve ter o consentimento de ambas as partes.
Em comum acordo
Segundo a atual namorada de Scooby, a modelo Cintia Dicker, o surfista comunicou à ex sobre a participação no reality e, em comum acordo, os dois estabeleceram uma nova rotina para os pequenos até o fim do programa, em abril. “Após a confirmação dele no BBB, Luana e Pedro tiveram uma conversa e ficou tudo resolvido. Não se preocupem com as crianças, elas estão comigo agora, está tudo certo”, disse a modelo nas redes sociais, tranquilizando os fãs do atleta e futuro ex-BBB.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
