Celebridades

Paulo André é chamado para cargo de comentarista na SporTV

Ex-BBB, o velocista foi chamado para comentar partidas de atletismo

Por Na Telinha Uol 20/05/2022 15h03
Paulo André é chamado para cargo de comentarista na SporTV
Paulo André - Foto: Reprodução

Segundo colocado no BBB22, Paulo André Camilo está prestes a acrescentar mais uma experiência em seu currículo. No próximo sábado (21), o velocista vai estrear como comentarista na segunda etapa da Diamond League de atletismo, que o SporTV 2 vai exibir a partir das 10h. “Comentar é uma experiência nova e diferente para mim, mas é algo que vale viver e experimentar", diz ele, em entrevista divulgada pelo departamento de Comunicação da Globo.

"Teoricamente, estaria nas pistas competindo e desta vez estarei do outro lado, comentando em uma transmissão. Estou muito animado e ansioso para começar e fazer logo parte de tudo isso”, vibra ele, ainda sem previsão de volta aos treinos de alto rendimento.

Medalhista de prata nos 100m dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o corredor estará ao lado do narrador Sérgio Arenillas e do comentarista Arnaldo Oliveira.

Disputada desde 2010, a Diamond League, principal circuito de competições do atletismo, tem novidades para esta temporada. Além da premiação em dinheiro, os atletas acumularão pontos de acordo com a colocação obtida em cada etapa – o campeão da prova ganha oito pontos, enquanto o oitavo colocado recebe um ponto. Ao final de treze etapas, os seis melhores nas provas de campo, os oito primeiros nas provas de pista entre 100 e 800m; e os dez melhores no ranking nas provas a partir de 1500m se classificam para a etapa final, que acontece em Zurique, no dia 8 de setembro.