Babado

Jornalista Abidias Martins deixa TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo, após 7 anos

Repórter seguirá para novos trabalhos e desafios pessoais e profissionais

Por 7Segundos com Assessoria 30/06/2022 14h02 - Atualizado em 30/06/2022 14h02
Jornalista Abidias Martins deixa TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo, após 7 anos
Abdias Martins sai da TV Gazeta - Foto: Reprodução

O jornalista Abidias Martins anunciou a saída TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Globo, onde atuou profissionalmente por sete anos. O desligamento da Organização Arnon de Melo foi comunicado pelo próprio repórter, nas redes sociais, nesta quinta-feira (30). A saída foi motivada pelo surgimento de novos desafios pessoais e profissionais.

“Estou numa reconfiguração de rota. Sinto que o ciclo na TV Gazeta se completou e chegou a hora de abraçar novas possibilidades. Sou feliz pela oportunidade e pela experiência que adquiri. Tenho a convicção de que dei o meu melhor com empenho e dedicação. Os resultados mostram isso. A missão foi cumprida”, disse o jornalista.

E acrescentou: “Não houve demissão, foi uma saída de comum acordo. Tenho profunda gratidão às pessoas com as quais convivi. Trabalhei com profissionais que sempre admirei e realizei o sonho de me tornar repórter de TV. Algo que parecia distante para um menino do interior do estado, e que estudou em escola pública, onde há muitas limitações. Da portaria à direção, o meu muito obrigado!”

Abidias Martins seguirá atuante no jornalismo, mas em outros formatos e plataformas. A internet será a principal ferramenta de trabalho, daqui pra frente.

Neste ano de 2022, o comunicador também voltou a estudar. Está no mestrado no curso de Ciência da Informação na Universidade Federal de Alagoas, mesma instituição pela qual se formou em jornalismo.

Abidias Martins chegou à TV Gazeta de Alagoas em 2015 ainda como estagiário. Em pouco tempo se destacou e assumiu a função de repórter com grandes e importantes coberturas jornalísticas. Passou por todos os telejornais da emissora: Bom Dia Alagoas, AL1, AL2, Gazeta Rural e Globo Esporte AL.

Na carreira, até aqui, Abidias Martins venceu 15 premiações estaduais e nacionais de jornalismo com reportagens de rádio e TV.

Atualmente é apresentador do Programa Antena Manhã, da Rede de Rádio Antena 7, empresa do Grupo Sete Segundos de Comunicação.